CAPACITAÇÃO TÉCNICA É COMPULSÓRIA PARA O RECONHECIMENTO MÚTUO

Aproveitando a solicitação de alguns e devido as questões envolvidas em processos judiciais e prova perante a fiscalização, onde a capacitação técnica e legal somadas as certificações envolvidas são primordiais para a comprovação e corroboração junto ao legislador em diversos processos envolvendo perícias e laudos técnicos, onde o reconhecimento mútuo e a rastreabilidade metrológica e documental são inerentes.

 

Muitas empresas que tratam das questão de SMS – Saúde Medicina e Segurança do Trabalho se originaram da área de RH ou Medicina do Trabalho e hoje vem atuando nas áreas de demonstrativos ambientais e ocupacionais sem qualquer conhecimento de causa ou competência técnica, apenas se baseando em interpretações de normas e utilização de equipamentos com características metrológicas inadequadas para estudo e monitoramento. Veja os requisitos:>AQUI!

 

Esse tópico deve ser a base das exigências de capacitação tanto como pessoa física quanto jurídica onde os credenciamentos no CREA se faz necessário. Embora o médico do trabalho possa segundo o MPAS também elaborar laudos das condições ambientais, as normas técnicas utilizadas e as ações judiciais fazem referência a competência técnica e ao exercício legal da profissão,  portanto, como na maioria dos casos de avaliação das condições ambientais de trabalho são compreendidas medições técnicas com foco na área de engenharia como: ruído, vibrações, pressão anormais, temperatura ambiente, agentes químicos, radiações, dentre outros, na prática e em processos tais laudos podem ser impugnados e não reconhecidos. O mesmo acontece com as questões dos agentes Biológicos onde os laudos devem ser corroborados, neste caso, com a participação de médico especialista. Veja o Termo de Ajuste de Conduta (T.A.C) do Ministério Público:> AQUI!

 

Decidimos envolver a questão de capacitação por diversos fatores e, principalmente, alertar e dar poder de escolha e comparação para nossos clientes, atuando como premissas, inclusive ajudando a área de compras das empresas que na maioria dos casos por não conhecer contratam pelo menor preço e menor escopo, comprometendo todos os envolvidos.

 

Segue os arquivos em anexo que podem ser um exemplo do Book do profissional com notório saber ou capacitado, assim como a empresa. Pode ser verificado que há certificados e comprovações da capacitação do realizador do serviço, com diferencial devido as diversas formações que esta área de SMS demanda com foco técnico e nas questões legais. A capacitação hoje é muito importante em ações judiciais e comprovações perante à autarquia, órgãos do governo, do INSS, para o MTE, e, muitos dos peritos não as tem. Se prepare adequadamente para o e-social.


Clique: Curriculum do Profissional , Destaque Notório Saber (clique) e Certidões Compulsórias do CREA: Pessoa Jurídica e Pessoa Física. Clique: Cadastro IBAMA / Clique: Graduação e Certidões Prêmio Inventor Petrobras 2005 / Domínios, Marcas e Patentes / Orientação e Bancas / Livros e Publicações. Clique em avaliador ad hoc. Certificações HEUT e CBSP para trabalhos OFF SHORE. Brasileiro com publicação na IEEE (veja aqui). Parcerias e Produtos Internacionais: Ambergo/Alvo Acústico de Portugal e as novas ferramentas de mapa acústico e industrial com a Softnoise holandesa.

Também com parceria em Portugal com empresa que já teve os seguintes credenciamentos Europeus (veja) e hoje ministra cursos especiais na área em parceria com a 3R Brasil Tecnologia.

Equipamentos adequados, homologados com capacidade metrológica e rastreabilidade (veja).


 
"Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o mundo de alguns que estão perto da gente através da prática do conhecimento convencendo mentes e corações" de RDR  
  Site Map